Camping no Parque Estadual do Rio Vermelho dá acesso ao mar e conta com trilha ecológica

Sem moradores por perto e tendo como paisagem a mata e o mar, o tradicional camping que funciona nas dependências do Parque Estadual do Rio Vermelho é uma ótima opção aos turistas. Além de contar com excelente estrutura de apoio, o acesso é fácil e asfaltado.
 
Instituído como parque estadual em 2007, a área fica em Florianópolis. Seus limites são o distrito de São João do Rio Vermelho ao norte, a Lagoa da Conceição ao oeste, a praia de Moçambique - a maior de Florianópolis em extensão - ao leste e o distrito da Barra da Lagoa ao sul.
 
 
A área verde possui um espaço de aproximadamente 12 campos de futebol e possui estrutura com churrasqueiras, banheiros com chuveiros, parques de recreação e campos de futebol e vôlei. O local costuma receber visitantes fiéis, a maioria da Argentina e Uruguai, que todos os anos repetem o passeio a Florianópolis mantendo a preferência pelo parque.
 
No local há ainda uma trilha ecológica com 1 quilômetro de extensão em forma de passarela, com decks de madeira, que também é preparada para receber cadeirantes. O caminho cruza o parque passando por 16 viveiros e mais de 150 animais silvestres.
 
Na trilha há um mirante de onde se pode avistar o mar de um lado e do outro, a Lagoa da Conceição.
 
Acesso
 
Para chegar ao parque, após descer a serrinha da Lagoa da Conceição e percorrer toda a Av. das Rendeiras, vira-se à direita e logo á esquerda, sentido Praia Mole. Passando esta última e, logo após, a Barra da Lagoa, a entrada do camping estará mais à frente.
 
O camping aceita barracas e veículos de recreação.

Confira também:

XI – ENCONTRO RODAMUNDO

Expo Motor Home Show 2016 reúne mais de 10 mil pessoas

Motor Home Vettura 2016 NOVO está à venda